Galeria

Resenha Paixões no Oeste 1 no Prosa e Algo Mais

capa FRENTE PAIXOES_no_OESTE 1

“Olá Leitores do Prosa!

 

Esse livro eu recebi de parceria da autora Janice Ghisleri e ele é o primeiro de uma série de quatro. A história é ambientada no velho oeste, pois a autora sempre foi fã do gênero. Então esperem tiros, charretes, perseguições e sequestros. Mocinhos ao melhor estilo cawboy e mocinhas com ótima mira. Se eu gostei do livro? Confiram comigo.

 

“Paixões no Oeste” se passa em West Side uma cidade do Texas do século XIX e lá vivem quatro cawbóis que são amigos inseparáveis. Eles levam a vida de uma forma tranquila em suas fazendas até que aparecem por lá as irmãs Cullen e a vida deles virará do avesso.

 

Entre amores arrebatadores e brigas inesquecíveis eles passam a conviver. E como em uma velha e boa história sobre o velho oeste um bandido vai aparecer. Muita ação, perseguições e tiroteios. O amor e a coragem guiam nossos personagens para enfrentar qualquer confusão.

 

A história é protagonizada por Ian Buller e Jayne Cullen que são aquele casal que logo de cara implicam um com o outro quando na verdade o que sentem é uma grande atração. Mas nem tudo são rosas, pois Jayne guarda um segredo que pode colocar a todos em perigo.

 

Temos também Willian, Mitchel e David completando o quarteto inseparável. As irmãs de Jayne, Emily e Julia, e ainda Mary que é irmã de Willian. Muitos personagens eu sei, mas acreditem a autora dá espaço para cada um deles, na verdade para cada casal que vai se formando ao longo da trama.

 

Óbvio que tenho um casal preferido, além de Jayne e Ian. Mary e David me conquistaram. Eles protagonizam cenas muito engraçadas e eu sempre ficava ansiosa para ver mais dos dois. Bem, Mitchel e Julia também não ficam muito atrás nas cenas engraçadas. Já que ele é o mais falastrão de todos e Julia não lhe dá mole. Acho que por último ficou Emily e Willian que não me comoveram tanto.

 

A narrativa da autora é rápida. Tem um ótimo ritmo e você passa as páginas sem sentir. A história tem um pouco de tudo: ação, romance e momentos de muita tensão. As perseguições e tiroteios são muito animadas e um fato que ocorre mais próximo do final do livro deixa o leitor com o coração na mão e ansioso para saber como vai terminar.

 

O clima do velho oeste nos envolve e embarcamos em cada aventura narrada pela autora sempre torcendo por nossos mocinhos é claro. Não há tédio na história, pois quando a calmaria começa a se instalar vem outro acontecimento e tudo se move.

 

O único persongem com que não simpatizei foi o Ricky. Um xerife que aparece quase no fim da trama e se revela um ex de Jayne. Pressinto que ele vai aparecer bastante no próximo livro e como já adorei Ian não simpatizei com ele.

 

Quanto a diagramação. Recebi o livro em e-book. A capa é linda e combina totalmente com a história, pois representa todo o clima do velho oeste. A única coisa que deixou um pouco a desejar foi a revisão, pois apresenta alguns erros. Nada que impeça a compreensão do texto.

 

Recomendo a leitura para quem gosta da mescla romance e  aventura. Se você gosta do gênero com certeza a história irá te agradar. Logo devo ler o segundo livro e vejamos o que essa série promete.

 

 

E aí ficaram curiosos com o livor? Dividam suas opiniões comigo.”

 

Por Fran Borges

 

Visitem o Blog Poesia, Prosa e Algo mais, para ver esta e outras resenhas e dicas de leitura.

http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2014/04/paixoes-no-oeste-vol-1-de-janice.html

Anúncios

Deixe seu comentário. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s